Orientações

  1. Vinícius Delfino Silva. A Evasão Discente na Educação a Distância: uma investigação sobre a evasão no curso de pós-graduação lato sensu em informática na educação do Instituto Federal do Espírito Santo. 2018. Monografia (Informática na Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

  2. Richard Junior Manuel Godinez Tello. Aprendizagem Autêntica com o uso de Robótica Educacional no Ensino de Sistemas Embarcados. 2018. Monografia (Pós-Graduação Lato Sensu em Práticas Pedagógicas para Professores) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo. 

  3. Kyrlaine Alves Rubim. Formação de Orientadores de Trabalho de Conclusão Final de Cursos em EaD: Algumas Reflexões. 2018. Monografia (Curso de Pós-graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo. (Coorientação)

  4. Waleska Maria Costa Betini. Múltiplas Linguagens, Mediação Pedagógica e Tecnologias no Currículo na Educação Infantil. 2018. Monografia (Curso de Pós-graduação em Tecnologias Educacionais) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

  5. Danielle Noya Toso. Projeto Jardins “Virtuais”: Dispositivos móveis no processo educativo. 2018. Monografia (Curso de Pós-graduação em Tecnologias Educacionais) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo. (Coorientação)

  6. Maria das Graças Cristiano dos Santos. Uso do Jogo Digital Sopa de Letrinas no Processo de Alfabetização. 2018. Monografia (Curso de Pós-graduação em Tecnologias Educacionais) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

  7. Jailson dos Santos Silva. Educação Informal: O Uso de Jogos Digitais na Aquisição de Vocabulário em Língua Inglesa. 2017. Monografia (Curso de Pós-graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

  8. Michele Guedes Bredel de Castro. Orientação de Trabalhos de Conclusão Final em um Curso a Distância: Mediação na Perspectiva Docente. 2017. Monografia (Curso de Pós-graduação em Tecnologias Educacionais) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

  9. Claudia Patricia Pinheiro Ruela Ribeiro. “Viagens Espaciais: Rumo ao Mundo da Imaginação”: astronomia e uso de tecnologias em um processo educativo voltado a alunos com altas habilidades/superdotação do ensino fundamental. 2017. Monografia (Curso de Pós-graduação em Tecnologias Educacionais) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo. (Coorientação)

  10. Midiam Silva Pinheiro. A Importância da Pesquisa na Formação Docente Quanto Prática Pedagógica Reflexiva. 2016. Monografia (Curso de Pós-graduação em Tecnologias Educacionais) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

  11. Rute Léia Silveira Amorim. A Influência da Formação Continuada Docente no Uso de Jogos Educativos Como Apoio ao Processo de Ensino e Aprendizagem de Matemática. 2016. Monografia (Curso de Pós-graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

  12. Eliane Bravo. Apoio a Alfabetização Matemática por Meio do Uso de Jogos Educacionais Computacionais. 2016. Monografia (Curso de Pós-graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

  13. Siluana Oggioni Gomes. Uso de Celular em Sala de Aula: Percepções de Alunos em um Curso de Idioma Inglês. 2016. Monografia (Curso de Pós-graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo. (Coorientação)

  14. Gracieli Pogian. Uso de Jogos Educacionais Computacionais para Apoio a Aprendizagem de Alunos com Deficiências. 2016. Monografia (Curso de Pós-graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

  15. Fabiana Vieira Felberg. A Visão dos Alunos de um Curso Técnico de Recursos Humanos Sobre a Disciplina Informática Aplicada: Importância e Efetividade. 2015. Monografia (Curso de Pós-graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

  16. Sheila Amorim Correia. O Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação como Recurso Didático no Ensino da Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental. 2015. Monografia (Curso de Pós-graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo. (Coorienteção)

  17. Maria Belina Aguilar Caires. O Uso de Softwares Educativos na Alfabetização de Alunos do 1º ao 3º Ano do Ensino Fundamental. 2015. Monografia (Curso de Pós-graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

  18. Rosiane da Silva Sangali. Reflexões Sobre o Uso de Tecnologias Computacionais no Ensino de Matemática para o Ensino Fundamental em Uma Escola Municipal do Estado do Espírito Santo. 2015. Monografia (Curso de Pós-graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

  19. Gislaine Lourenço Rocha Figueredo. Tecnologias Computacionais na Educação: Desafios na Prática Docente. 2015. Monografia (Curso de Pós-graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

  20. Rafael Justino de Jesus. Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino da Geografia: O Uso do Software Google Earth na Aplicação de Jogos no Ensino Médio. 2015. Monografia (Curso de Pós-graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

  21. George Bassul Areias. Uso de Tecnologias Computacionais no Processo de Ensino e Aprendizagem nas Escolas Públicas do Município de Piúma. 2015. Monografia (Curso de Pós-graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo. (Coorientação)

  22. Renata Priscilla Cupertino de Souza. Utilização de Softwares Educacionais no Ensino de Química em Escolas Estaduais do Município de Cachoeiro de Itapemirim-ES. 2015. Monografia (Curso de Pós-graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

  23. Mário Luiz Gomes Pinto. O Uso da Internet como Recurso de Apoio à Prática Docente no Ifes Campus de Serra. 2014. Monografia (Curso de Pós-graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

  24. Lucimar Barbosa Pereira. Objetos de Aprendizagem como Recurso Didático na Disciplina de Matemática para o 5º Ano do Ensino Fundamental. 2014. Monografia (Curso de Pós-graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

  25. Rosicleia Wagmaker. Tecnologia e Educação: Uso das Mídias na Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental na EMEIEF “Bela Vista”. 2014. Monografia (Curso de Pós-graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

  26. Ana Rita Santolin Bravim. A Capacitação do Professor na Utilização das TIC’s como Recurso Pedagógico no Município de Guarapari. 2013. Monografia (Curso de Pós-graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

  27. Eder Resende Ferreira. Experiências de Iniciativa Interdisciplinar com Tecnologias Computacionais Numa Escola Pública. 2013. Monografia (Pós-graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal do Espírito Santo

  28. Maiara Silva Martins. Jogos Educativos Computacionais Como Recurso Pedagógico para a Educação Infantil. 2011. Monografia (Curso de Pós-graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

  29. Dalma Cíntia Pereira. Jogos Educativos: Uma Análise Pedagógica para Apoio a Disciplina de Português. 2011. Monografia (Curso de Pós-graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

  30. Flávia Maria dos Santos Faria. Software Livre como Ferramenta Educacional. 2011. Monografia (Curso de Pós-graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo

Especialização